Processo Seletivo 2020.1


Você é estudante universitário 
e está procurando lugar para morar em Curitiba? 
Então leia até o final!




Fonte: Produção própria
Na imagem: Kevin e Kauana, estudantes universitários pela UFPR e moradores da CEU 

As Inscrições para a seleção da primeira turma de moradores de 2020 da CEU, a maior casa de moradia estudantil da América Latina, localizada no centro de Curitiba, iniciam na próxima segunda-feira (03) e se encerram no dia 14.  As vagas são destinadas a estudantes de graduação e de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de alunos de cursos pré-vestibular. Para participar, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em curso presencial, em instituição de ensino localizada na cidade de Curitiba, e que os pais sejam moradores de outra cidade.

 Fonte própria

Além disso, é necessário passar por uma avaliação em um processo seletivo simplificado com entrevistas e análise documental que tem como objetivo averiguar a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. A seleção é composta por três etapas: inscrição e análise de documentos, entrevista presencial individual e integração dos novos CEUenses. Além das etapas anteriores, os estudantes aprovados passam por uma ação de conscientização e permanecem sob um período probatório de seis meses para adaptação. Tornando-se moradores definitivos após uma entrevista de rebanca.

     Entre os benefícios oferecidos aos estudantes moradores da CEU estão: café da manhã, internet, cozinha coletiva, sala de estudos, sala de jogos;  sala de TV; quadra poliesportiva; serviços de portaria e lavanderia 24 horas e a biblioteca Enedina Marques, reformada recentemente.
Para os candidatos aprovados para a etapa de entrevistas presenciais a CEU disponibiliza vaga no hostel, com desconto de 50% por candidato, (R$15,00) já incluso o café da manhã.  Para reservar uma vaga, o candidato deverá encaminhar um e-mail para hostel@ceupr.org.br.


A Hospedagem se divide em Masculina e Feminina 
A CEU é uma das poucas residências estudantis que não possuem nenhum vínculo de dependência com uma universidade, sendo considerara a maior Casa Estudantil autônoma de toda a América Latina. Por isso, nossa casa é reconhecida como um espaço que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus moradores através do seu modelo de gestão coletiva, onde cada morador trabalha, no mínimo, 8h horas mensais em algum dos departamentos ou conselhos para mantermos nossa estrutura e dar continuidade na nossa história que já tem mais de sete décadas.  

Ou seja, A CEU não é apenas um lugar acessível para estudantes universitários morarem em Curitiba. Passar pela CEU é ter a oportunidade de estar em um lugar que nos prepara para exercermos nosso papel de cidadãos ativos na sociedade. O nosso nome já preparou inúmeros líderes e auxiliou na formação de muitos profissionais que atuaram em diferentes áreas do conhecimento e da estrutura social da cidade, do país e do mundo, sendo esse o grande marco da Casa do Estudante Universitário do Paraná: uma instituição feita de nomes, rostos e de muitas histórias. 

MAS, aqui nem tudo é passado, somos uma casa viva, cheia de energia, com mil projetos acontecendo ao mesmo tempo e em cada espaço sempre tem pessoas construindo novas amizades, seja preparando um jantar, assistindo uma séria na TV , batendo uma bola na quadra ou dividindo um brigadeiro com a ***véia no quarto. 



Na foto: Carlos e Francisco, estudantes de mestrado e doutorado pela UFPR e UTFPR, respectivamente. Ambos moradores da CEU


***Quer saber o que significa "véia" e acompanhar tudo que rola na nossa casa? Corre lá no nosso Insta: @ceupr


CALENDÁRIO

EVENTO
DATAS
Publicação do Edital
30/01/2020
Início das inscrições
03/02/2020
Término das inscrições 14/02/2020
Publicação dos Deferimentos
19/02/2020
Início do prazo de Recursos 20/02/2020
Término do prazo de Recursos
21/02/2020
Homologação das Inscrições
    27/02/2020 **
Publicação das Entrevistas
    27/02/2020 **
Entrevistas dia 1
29/02/2020
Entrevistas dia 2
01/03/2020
Resultado - Retificação
04/03/2020
Envio dos Contratos
05/03/2020
Ingresso dos novos moradores
06/03/2020
Dúvidas? Só verificar nosso FAQ ou escrever para o email: processoseletivo@ceupr.org.br