7 de agosto de 2019

COPA SUL MORGANTI JU-JITSU AQUI NA CEU

Dentre os dias 3 e 4 de agosto, aconteceu aqui na CEU a 4ª Copa Sul de Morganti Ju-Jitsu (MJJ), evento organizado pelo projeto social MJJ-PR em parceria com, a Casa do Estudante Luterano (CELU), a CEU e o Colégio Estadual Sen. Manuel A. Guimarães (CESMAG).



Foram dois dias de apresentações culturais, aulas de defesa pessoal, graduação de atletas por meio do exame para troca de faixa e o campeonato interestadual com a participação de atletas locais e dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

O projeto MJJ-PR nasceu e iniciou-se na CELU, no ano de 2016, e, desde então, se mantem ativo, buscando por crescimento, tanto em espaço quanto em atletas. No ano de 2019, firmou parcerias com a CEU e o CESMAG ampliando o dojô de treinamento. Hoje, o projeto MJJ-PR em Curitiba é o único polo de treinamento oficial da modalidade no Estado do Paraná, motivo de grande orgulho e responsabilidade para o grupo.

Dentre as várias categorias do campeonato, atletas da CEU conseguiram os mais diversos lugares no podium.

Ao final do cronograma do campeonato, os participantes puderam ter um momento de integração em um almoço comunitário na CELU.

O evento contou com a presença do Shidoshi Ricardo Morganti, idealizador da modalidade no Brasil, e de um representante da Secretaria de Esportes e Lazer do município, que fez um convite para trazer o campeonato nacional de MJJ para a cidade. Com isso, a perspectiva é que Curitiba receba o próximo campeonato nacional da modalidade, com o apoio da prefeitura.

Álbum de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário