1 de abril de 2019

DITADURA NUNCA MAIS!

Historicamente a CEU posiciona-se sob a chancela da democracia, isto é, dos direitos de uma sociedade livre e igualitária, em respeito à diversidade e o compromisso com a ética. 



Nós, estudantes universitários, construímos o futuro do país com base no conhecimento crítico e por isso, não nos deixamos levar por lados obscuros da história que tentam esconder os terrores imperados pela ditadura. Ideias que ferem ou inibem a liberdade de cada um não combinam com o exercício democrático, seja qual for a nuance político-partidário. Em 1968, no episódio denominado “cerco da CEU” evidenciou-se o espírito da casa, que impõe-se a atitude autoritária da polícia política da época, defendendo seu espaço. 

A história às vezes nos surpreende, mas não nos pega desprevenido. Em 31 de março de 2019, a Casa do estudante universitário do Paraná, reitera sua defesa a democracia e soma sua voz ao grito de DITADURA NUNCA MAIS!

Um comentário:

  1. Como ex-morador da CEU(1974-1977), fico orgulhoso em ler a posição firme da CEU em favor da Democracia em nossoPaís e contra qualquer forma de ditadura. Parabéns!
    A volta da Democracia dependerá da participação ativa de todos os estudantes universitários.

    ResponderExcluir