1 de abril de 2019

DITADURA NUNCA MAIS!

Historicamente a CEU posiciona-se sob a chancela da democracia, isto é, dos direitos de uma sociedade livre e igualitária, em respeito à diversidade e o compromisso com a ética. 



Nós, estudantes universitários, construímos o futuro do país com base no conhecimento crítico e por isso, não nos deixamos levar por lados obscuros da história que tentam esconder os terrores imperados pela ditadura. Ideias que ferem ou inibem a liberdade de cada um não combinam com o exercício democrático, seja qual for a nuance político-partidário. Em 1968, no episódio denominado “cerco da CEU” evidenciou-se o espírito da casa, que impõe-se a atitude autoritária da polícia política da época, defendendo seu espaço. 

A história às vezes nos surpreende, mas não nos pega desprevenido. Em 31 de março de 2019, a Casa do estudante universitário do Paraná, reitera sua defesa a democracia e soma sua voz ao grito de DITADURA NUNCA MAIS!

2 comentários:

  1. Como ex-morador da CEU(1974-1977), fico orgulhoso em ler a posição firme da CEU em favor da Democracia em nossoPaís e contra qualquer forma de ditadura. Parabéns!
    A volta da Democracia dependerá da participação ativa de todos os estudantes universitários.

    ResponderExcluir
  2. Que ditadura colegas? Aquela branda no Brasil que qualquer doutrinador sério sabe? Os confrates do CEU tem que partilhar ideais políticos agora? Por favor coleguinhas de esquerda palta totalmente desnecessaria, a democracia é assegurada por lei e não precisa de justiceiros sociais para tanto. Viva a democracia.

    ResponderExcluir