12 de março de 2018

CEU integra primeira turma de calouros de 2018

No último sábado (10), a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), realizou a integração dos calouros aprovados no Processo Seletivo 2018.1. Durante toda a tarde, os 52 novos residentes estiveram envolvidos em várias atividades, com apresentação da estrutura da Fundação e visita aos principais espaços do Prédio Histórico.

Novos residentes da CEU - Turma 2018.1 (Foto: Gilberto Garcez)

A programação teve início com a entrega dos contratos de residência, formalizando o vínculo com a CEU. Em seguida, o Departamento de Comunicação e Marketing conduziu o evento, apresentando os principais marcos da história da Fundação, desde 1950 até a atualidade. Também foi apresentado o direcionamento estratégico da instituição.

“É importante reforçar o posicionamento da CEU, assim como seu propósito, sua missão, visão e valores, inerentes ao caráter social da Fundação, que vem apoiando a formação de milhares de estudantes, no decorrer das últimas décadas”, afirmou Cristiano Sousa, estudante de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e diretor de Comunicação e Marketing da Fundação.

Os novos residentes conheceram, ainda, a estrutura organizacional, que dispõe dos conselhos Curador, Fiscal e Administrativo, que compõem a Superior Administração da CEU, e dos departamentos administrativos, nos quais os estudantes serão lotados para dedicar oito horas mensais de trabalho voluntário.

Para o estudante de Música da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Roger Araujo, o evento foi bastante divertido e os moradores os receberam em um clima amigável e respeitoso. “As atividades cumpriram muito bem a função de orientação e integração, tanto entre calouros quanto com os veteranos”, disse ele, ressaltando: “foi simples, agradável e inesquecível”.

Já a estudante de Relações Públicas da UFPR, Letícia Barbosa, gostou da gincana e ratificou a proposta do evento de integração. “Conheci pessoas super legais e agora espero que a CEU ajude na minha formação, pois acho que é um laboratório incrível”, concluiu.


Calouros atentos às orientações (Foto: Gilberto Garcez)

Os novos residentes vieram de todas as regiões do Brasil: Nordeste - Alagoas, Ceará, Bahia e Sergipe; Norte – Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins); Sudeste - Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; Centro-Oeste - Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dos brasileiros, um dos integrantes da Turma 2018.1 veio da Argentina em um programa de intercâmbio.

Confira aqui as fotos dos melhores momentos da Integração de Calouros 2018.1.

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação e Marketing
Facebook: @ceuparana
Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário