8 de março de 2018

CEU celebra Dia Internacional da Mulher

Por Lucas Lopes (*)

Instituído em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, tem por objetivo lembrar, simbolicamente, toda a luta histórica e cada conquista social, política e econômica de um grupo, que busca ter sua voz ouvida perante a sociedade.

Todas as estudantes moradoras e funcionárias da CEU
receberam cartão com um mimo (Foto/Cristiano Sousa) 

Como resultado de reinvindicações, que se estenderam por vários anos, a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), que, até o primeiro semestre de 2014, era destinada somente ao público masculino, tornou-se uma Casa mista. Atualmente, quatro das 12 alas em funcionamento são destinadas às estudantes moradoras.

As mulheres também estão presentes nos conselhos Administrativo e Fiscal e nas diretorias dos vários departamentos, fazendo a diferença na Gestão da Fundação – hoje, mais igualitária e justa. Há ainda aquelas que não moram na CEU, mas, sem dúvidas, fazem a diferença no dia a dia dos residentes: as queridas funcionárias Edineia, Eliane, Jocélia, Márcia e Sebastiana.

Nesta data, também é válido refletir sobre a importância de cada padrão desconstruído, de cada cargo assumido e de cada estereótipo quebrado pelas mulheres mundo afora. Ainda há muito a ser alcançado, mas nada a ser esquecido.

A CEU reconhece, parabeniza e agradece a todas as estudantes moradoras e a todas as funcionárias, que fazem o cotidiano da Fundação ainda melhor.

(*) Estudante de Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação e Marketing
Facebook: @ceuparana
Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário