26 de fevereiro de 2018

Abertas as inscrições de candidatos para a Gestão 2018-2019


A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) está com inscrições abertas para o Processo Eleitoral, que definirá os membros dos conselhos Curador (5), Fiscal (7) e Administrativo (8), para a Gestão 2018-2019.


Os estudantes residentes interessados têm até a próxima sexta-feira, 2 de março, às 17 horas, para registrarem as candidaturas, por meio de formulário específico, disponível na Secretaria da Fundação.

Dentre os requisitos necessários para se candidatarem, os beneficiários devem estar regulares quanto aos pagamentos das mensalidades ou com dívidas comprovadamente negociadas; em dia com o cumprimento de créditos ou comprovadamente isento; e sem pendência de documentação semestral. Também deve ter possibilidade de residir na Fundação pelo tempo total do mandato (dois anos).

Até o final do prazo de inscrição, os postulantes às 20 vagas de conselheiro deverão apresentar Carta Proposta, de acordo com os padrões estabelecidos no Regimento Eleitoral, e a documentação para análise: fotografia 3x4 recente; histórico escolar dos últimos 3 semestres; comprovante negativo de antecedentes criminais da Polícia Federal, que pode ser obtido neste link.

Confira, abaixo, o cronograma do Processo eleitoral:

  • Inscrições: de 26/02/18 a 02/03/18, às 17h;
  • Divulgação das candidaturas deferidas ou passíveis de correção: 05/03/18;
  • Prazo para correção das candidaturas: 05/03/18 a 07/03/18, às 17h;
  • Divulgação das candidaturas homologadas: 08/03/2018;
  • Apresentação formal e debate entre as chapas do Conselho Administrativo: 09/03/18, às 23h, no Salão Nobre;
  • Apresentação formal e debate entre os candidatos para os conselhos Fiscal e Curador: 10/03/18, às 15h, no Salão Nobre;
  • Votação: 11/03/18, das 6h às 8h e das 21h às 23h59min;
  • Contagem pública de votos e publicação dos resultados: 12/03/18.

Os editais seguem como anexo e também estão disponíveis para consulta no Mural, no pavimento térreo do Prédio Histórico da CEU.

Gestão da CEU
Os conselhos Curador, Fiscal e Administrativo compõem a Superior Administração da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). As eleições para os três órgãos ocorrem a cada biênio, sempre na terceira semana do mês de março. A posse dos conselheiros é promovida, entre os meses de março e abril, em Sessão Solene, com a presença de todos os beneficiários da Fundação e de autoridades político-institucionais.

O Conselho Administrativo é composto por oito residentes, sendo um presidente, primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes (distribuídos em áreas administrativas distintas), primeiro e segundo tesoureiros e primeiro e segundo secretários. Já o Conselho Fiscal reúne sete estudantes: presidente, primeiro e segundo secretários e mais quatro membros conselheiros. Por fim, o Conselho Curador conta com cinco pessoas, dos quais, três egressos da Fundação e dois residentes. 

Os estudantes eleitos conselheiros não são remunerados nem recebem quaisquer vantagens ou benefícios, direta ou indiretamente, sob qualquer forma ou título, em razão das competências, funções ou atividades atribuídas pelos respectivos atos constitutivos.

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação e Marketing
Facebook: @ceuparana
Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário