1 de outubro de 2017

Hostel da CEU atrai estudantes de todo o Brasil

Cristiano Sousa (*)

Os hostels são lugares com hospedagens econômicas e quartos compartilhados. Costumam ter boa localização, ambiente descontraído, café da manhã e Internet grátis. Muitos jovens preferem se hospedar em hostels por causa dos bons preços e oportunidade de fazer amizades.

Na Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), o Hostel oferece hospedagem a estudantes, excursões e grupos culturais, que buscam um lugar seguro, barato e bem localizado, na região central de Curitiba. A diária inclui café da manhã, cozinha colaborativa, laboratório de informática, sala de TV, sala de jogos, sala de estudos, Internet Wi-Fi, portaria 24 horas e estacionamento. Os alojamentos são divididos entre masculino, feminino e misto.

Hostel da CEU dispõe de alojamentos masculino, feminino e misto. (Foto/Divulgação)

Para a diretora do Hostel da CEU, Mariana Lobo, estudante de Tecnologia em Gestão da Informação, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), “a CEU oferece uma grande oportunidade de troca de experiências e contato com pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, expondo culturas e costumes variados”.

Somente no período entre 3 e 10 de setembro, o Hostel da CEU recebeu mais de 50 pessoas, todos estudantes que vieram participar do maior congresso de Comunicação da América Latina, realizado neste ano em Curitiba, o 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom Nacional 2017). A partir de uma ação promocional, articulada pelo Departamento de Comunicação & Marketing, junto à organização do evento, o Hostel da CEU figurou no topo das sugestões de hospedagem, no site do Intercom.

Essa iniciativa gerou receita superior a R$ 4 mil para a Fundação. “Esse valor contribui para redução das mensalidades dos estudantes moradores”, destaca Mariana. Os hóspedes vieram de várias cidades do Paraná (Castro, Irati, Londrina, Congonhas, Jandaia do Sul e Francisco Beltrão); de São Paulo (São Paulo, Caçapava, Itu e Sorocaba); do Mato Grosso (Cuiabá e Alta Araguaia); do Rio Grande do Sul (Cachoeira do Sul, Passo Fundo e Santa Maria); além de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Hostel da CEU, em destaque no site do Intercom Nacional 2017.
Ação de Marketing gerou mais de R$ 4 mil em receitas para Fundação.

Os contatos para reserva no Hostel da CEU podem ser feitos pelo número de telefone (41) 3324-1984 ou e-mail hostel@ceupr.org.br. Mais informações no site  da Fundação www.ceupr.com.br.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing

CEU na Internet: www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: @ceuparana

Siga a CEU no Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário