16 de outubro de 2017

CEU lança novo Processo Seletivo para residentes

A Casa do Estudante Universitáriodo Paraná (CEU) lançou, nesta segunda-feira (16), nova seleção para estudantes moradores. As oportunidades são destinadas a estudantes de nível superior (graduação e pós-graduação) e pré-vestibular, de ambos os sexos, oriundos de todo o Brasil e de outros países. O Processo Seletivo ocorre em três etapas: inscrição, entrevista individual e integração. A taxa de inscrição custa R$ 25.

Prédio Histórico da CEU, inaugurado em 1956 e reformado em 2008 (Foto/Divulgação)

Na CEU, os residentes têm acesso a uma série de benefícios, tais como: café da manhã diário; cozinha colaborativa; sala de estudos; sala de jogos; laboratório de informática; e serviços de portaria e de lavanderia 24 horas. Além disso, os beneficiários também contam com diversas atividades acadêmicas, esportivas, culturais e de lazer.

A primeira fase do Processo Seletivo consiste no preenchimento de um formulário on-line, disponível até às 23h59min do dia 27/10/2017 (sexta-feira da próxima semana). Nesse período, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 25, por meio de boleto bancário, gerado pelo PagSeguro, no final do formulário online de inscrição, ou transferência/depósito bancário. Até essa data, os interessados também deverão entregar parte da documentação obrigatória, conforme estabelecido no Edital 03/2017.

No dia 6 de novembro, será divulgada a relação dos candidatos aptos a participarem da segunda etapa, composta por entrevistas individuais, que serão realizadas no dia 11 de novembro, na sede da CEU. Nessa fase, será avaliada a vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos. Na ocasião, também será entregue a segunda parte da documentação necessária, assim como 1 kg de alimento não-perecível, que será doado, posteriormente, a uma organização de assistência social.

No dia 14 de novembro será divulgado o resultado preliminar dessa fase, e os candidatos terão até 17 de novembro para recorrer, caso não tenham sido aprovados. Já no dia 20 de novembro será divulgado o resultado final, com os nomes dos estudantes aptos à terceira e última etapa do Processo Seletivo, marcada para 25 de novembro (integração dos novos residentes).

Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser enviadas, via e-mail, para o seguinte endereço de Correio Eletrônico: processoseletivo@ceupr.org.br.

Sobre a CEU
A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) é uma organização da sociedade civil (OSC), de caráter beneficente e personalidade jurídica de direito privado, sem finalidade lucrativa. Reconhecida como a maior casa de estudantes autônoma da América Latina, a Fundação assiste estudantes vindos do interior do Paraná, dos vários estados do Brasil e até de outros países e é administrada pelos próprios estudantes moradores.

Cristiano Sousa
Diretor de Comunicação

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação
Célula de Relacionamento Institucional

CEU na Internet: www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: @ceuparana
Siga a CEU no Twitter: @ceupr

Um comentário:

  1. A CEU poderia colocar os links desses documentos desconhecidos para facilitar.

    ResponderExcluir