29 de outubro de 2017

CEU apoia ação social para crianças da comunidade Vila Pantanal

Cris Franco (*)

No dia 21 de outubro, a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), em parceria com os estudantes do 5°período do curso de bacharelado em Comunicação Organizacional, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Curitiba, recebeu uma ação social para 40 crianças da comunidade Vila Pantanal. Os pequenos cidadãos são assistidos pelo Projeto Resgate, uma iniciativa que atua com crianças menos favorecidas.

Crianças assistiam atentas a apresentação teatral dos
estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) (Foto/Maíra Kaline)

Intitulada Pantalegria, a ação contou com apresentações de peças teatrais dos estudantes e atores do Colégio Estadual do Paraná (CEP), além de diversas brincadeiras, como a dança da cadeira, morto ou vivo, estátua, entre outras. No final, foi servido um lanche.

Segundo o estudante e gestor da ação, Igor Pagliuso, a iniciativa teve origem na disciplina Elaboração de Projetos, inspirada nas atividades desenvolvidas pela Associação Acadêmica Atlética de Design e Comunicação (AAADEC) da UTFPR com as crianças da Vila Pantanal. “A intenção foi aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula em um projeto que aproveitasse o Dia das Crianças, para inseri-las em outra realidade, por meio de brincadeiras e atividades culturais”, ressaltou.

Vitória, de 13 anos, disse que será advogada. Nadielly, de 14 anos, sonha em trabalhar como advogada com a amiga. Já a Duda, de 9 anos, quer ser policial. As três participam do Projeto Resgate e concordaram sobre a tarde na CEU. “Gostamos muito das brincadeiras, principalmente, a dança da cadeira”, afirmou Vitória. De acordo com as meninas, em outros momentos, também foram convidadas para ações similares, pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Eleonice Piske, responsável pelo Projeto Resgate, explicou que o programa existe há 15 anos, mantido pelas próprias moradoras da Vila Pantanal. “Temos cerca de 45 crianças com até 15 anos de idade. Nosso objetivo é mostrar a elas um mundo além daquilo que estão habituadas”, concluiu.

Cerca de 40 crianças participaram da Ação Social na CEU (Foto/Maíra Kaline)

O evento contou, também, com o auxílio de vários estudantes moradores da CEU, que atuaram como voluntários da ação social.

(*) Estudante de Mestrado em Ciência Política, na Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing

CEU na Internet: www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: @ceuparana
Siga a CEU no Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário