17 de setembro de 2017

Novos estudantes moradores são integrados à CEU

Cris Franco (*)

No dia 26 de agosto, a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) promoveu a Integração dos novos estudantes moradores, procedentes do Processo Seletivo 2017.2. O objetivo do evento foi apresentar o funcionamento da casa, reforçando a missão, a visão e os valores da Fundação, por meio de várias atividades.

Novos estudantes moradores da CEU, precedentes de vários estados do
Brasil e de outros países

O evento teve início com a entrega de contratos e dinâmica de grupo entre os 23 aprovados na selação. Em seguida, foram apresentados os três conselhos responsáveis pela gestão da Casa: Conselho Administrativo (CA), Conselho Fiscal (CF) e Conselho Curador (CC); além dos departamentos da instituição.

O terceiro vice-presidente do Conselho Administrativo (CA) da CEU, Cleriston Simette, explicou um pouco sobre as características dos departamentos e o cumprimento das atividades colaborativa. Segundo ele, a escolha dos integrantes para cada departamento é realizada em decisão conjunta entre o CA e os diretores responsáveis. “Os moradores são direcionados aos departamentos de acordo com as aptidões e conhecimentos”, afirmou.

Recreação
Organizada pelos calouros do Processo Seletivo anterior, a recreação de integração foi composta por diversas atividades, com o intuito de promover maior aproximação entre os novos estudantes moradores. A foto mais curtida nas redes sociais, com a hastag da campanha “Faz bem para você”, desatando nós, caça ao tesouro e perguntas e respostas foram algumas das brincadeiras.

De acordo com o grupo organizador das atividades, os jogos foram planejados para que os calouros conheçam, de forma lúdica, os principais locais de convívio da Fundação, como por exemplo, a Sala de Estudos, Portaria, Salão Nobre, Lavanderia, além de testar conhecimentos sobre a CEU e os normativos internos.

Para a caloura e estudante de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maísa Machado, a integração foi uma surpresa. “Superou as minhas expectativas. Deu para conhecer um pouco da casa com as atividades”, disse. O estudante de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Felipe Augusto, reconheceu o evento como oportunidade para entender o funcionamento da CEU. “Com a gincana consegui perceber mais detalhes sobre como funciona a casa”, afirmou.

Já para o estudante de Engenharia Elétrica da UFPR, Estevan Bruder, a casa ė como uma universidade. “A CEU oferece um aprendizado, por meio da diversidade de pessoas de todos os lugares e cursos, e com a integração pude perceber ainda mais isso”, concluiu.

Confira aqui as fotos da Integração 2017.2.

(*) Estudante de Mestrado em Ciência Política na Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing

CEU na Internet: www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: @ceuparana
Siga a CEU no Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário