28 de agosto de 2017

Vozes da CEU anima idosas em asilo

No último sábado (19), o Vozes da CEU – grupo artístico e musical composto por beneficiários da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) – apresentou um repertório de músicas juninas para moradoras do Lar Iracy Dantas de Andrade, na Zona Sul de Curitiba. Sem finalidade lucrativa, a instituição promove assistência e atendimento de mulheres acima de 65 anos, em situação especial.

Idosas do Lar Iracy Dantas de Andrade posam com os estudantes,
integrantes do grupo Vozes da CEU

Como programa de extensão à comunidade, o grupo pretende dar continuidade a atividades dessa natureza. "É possível que essa primeira experiência defina espontaneamente uma linha de ação da CEU com a comunidade", afirma o estudante morador José Manrique, que também atua como instrutor musical.

Ele ressalta que esse tipo de ação confere aspectos relevantes à Fundação. "Ao impactar positivamente a sociedade, a imagem da CEU, associada a benefícios sociais e culturais, pode resultar em parcerias".

A apresentação elaborada pelos ceuenses representa o exercício da cidadania, função essencial para que os estudantes possam desenvolver o espírito de coletividade, em paralelo à vida acadêmica. “A responsabilidade social dos estudantes, com cada um fazendo sua parte nessa construção, assumindo responsabilidade na sociedade, é importantíssimo para a formação universitária”, explica o presidente, em exercício, do Conselho Administrativo da CEU, Guilherme Pereira.

O Vozes da CEU já tem mais uma apresentação agendada para setembro, em um outro asilo, na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Continue acompanhando.

Cris Franco
Assistente de Comunicação & Marketing

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing

CEU na Internet: www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: @ceuparana

Siga a CEU no Twitter: @ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário