12 de maio de 2017

Trote solidário da CEU arrecada doações para crianças carentes

Há alguns anos, o “trote” se resumia a cabelos raspados e rostos pintados, muitas vezes à força. Esses excessos são coisa do passado. Atualmente, a ideia é pôr criatividade e solidariedade onde antes havia brincadeiras de mau gosto. Nesse sentido, no último domingo (7), foi dada a largada no Mutirão Social da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), um tipo de trote solidário para os estudantes moradores recém-admitidos na Fundação.


A Chácara Meninos de 4 Pinheiros, localizada em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, foi escolhida para receber a ação, que prevê pequenos reparos, atividades culturais e a instalação de uma horta, além de doações. A Instituição é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar assistência e educação integral às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Para o diretor do Departamento Social da CEU, Lucas Menezes, esse tipo de ação vai ao encontro da política de Responsabilidade Social da Casa, que, há muitos anos, contribui na formação de milhares de estudantes. “Fomentar a consciência de coletividade, solidariedade e principalmente, despertar a ideia de que somos responsáveis, também, pela comunidade onde vivemos”, destaca.

Os calouros estão organizados em cinco equipes, lideradas pelos veteranos Everton Rocha (Vermelha), Hanny Andrade (Preta), Joana Slompo (Roxa), Sara Bodnar (Verde) e Thais Andrade (Azul). Cada grupo deve arrecadar, até o próximo domingo (14), mantimentos, roupas e produtos de higiene pessoal, que serão doados à Chácara Meninos de 4 Pinheiros, no dia 21 deste mês.

O presidente do Conselho Administrativo (CA), Rodrigo Novack, afirma que o Mutirão Social foi idealizado como um projeto semestral, com o objetivo de integrar os calouros a partir de ações sociais, para maior aproximação entre a Fundação e a sociedade. “É muito importante que os estudantes moradores sejam estimulados, desde o início, a atuar em prol da comunidade, pois isso confirma a função social da Casa”, conclui.

Estudantes moradores da CEU mobilizados para o Mutirão Social.

A participação de todos os calouros é obrigatória. Se você ainda não está em nenhum dos grupos, procure um dos líderes ou a equipe do Departamento Social.

Sobre a entidade beneficiada
As atividades desenvolvidas na Chácara Meninos de 4 Pinheiros priorizam o desenvolvimento das crianças e adolescentes, por meio de quatro ferramentas pedagógicas: acolher, cuidar, ouvir e transformar. Uma vez acolhidos, passam a frequentar a educação formal, principal exigência para a permanência na entidade, que tem como diferencial o ambiente familiar entre os meninos, educadores, voluntários, doadores e a comunidade.

Serviço:
O que: Mutirão Social CEU
Quando: 21 de maio, às 8 horas
Onde: Chácara Meninos de 4 Pinheiros – Mandirituba (PR)

Cristiano Sousa
Coordenador de Comunicação & Marketing

Cris Franco
Assistente de Comunicação & Marketing

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing
Fone: (41) 3222-4911 | (41) 3324-1984

CEU na Internet: http://www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: https://www.facebook.com/ceuparana
Siga a CEU no Twitter: https://twitter.com/ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário