17 de maio de 2017

Que tal um lanchinho?

Você sabe o que é vending machines? São máquinas automáticas de venda de produtos, criadas em 1888. Elas se tornaram populares na década de 1970, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil, essa popularização aconteceu a partir da valorização do Real e da possibilidade de se usar moedas.

Com uma visão empreendedora, o estudante morador Mauricio Tomim, em parceria com o amigo Éder Lerner, que já pertenceu ao quadro de estudantes moradores da CEU, resolveu trazer a praticidade das vending machines (máquinas de venda) para a realidade da Fundação e atender, com exclusividade, o público interno com a comercialização de lanches.

No último dia 9 de maio, após aprovação da Consultoria Jurídica, o Conselho Administrativo (CA) autorizou, a instalação do equipamento, que já está em pleno funcionamento, no pavimento térreo do Prédio Histórico da CEU. Para formalizar o serviço, os jovens empreendedores prepararam alguns documentos, tais como Termo de Responsabilidade (revisado pelo advogado) e Estimativa de Consumo de Energia Elétrica.

Além da compra e manutenção da máquina e reposição de estoque, Mauricio e Éder vão arcar, mensalmente, com o custo da energia elétrica consumida. Assim, a CEU não tem qualquer responsabilidade com o negócio.

O presidente do CA, Rodrigo Novack, destaca a iniciativa como um diferencial para a promoção do Hostel da CEU. “A operação da vending machine vai fornecer mais comodidade na compra de alimentos, principalmente em períodos noturnos”, conclui.



A máquina vende sozinha e está à disposição dos estudantes moradores 24 horas por dia, sete dias por semana, com a oferta de doces e salgadinhos.

Cristiano Sousa
Coordenador de Comunicação & Marketing

Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing
Fone: (41) 3222-4911 | (41) 3324-1984
E-mail: comunicacao@ceupr.org.br

CEU na Internet: http://www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: https://www.facebook.com/ceuparana
Siga a CEU no Twitter: https://twitter.com/ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário