5 de abril de 2017

Estudantes moradores da CEU mobilizam “vaquinha” on-line solidária

Desde a última quinta-feira (30), uma iniciativa de estudantes moradores da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) está em circulação nas redes sociais. Trata-se de uma arrecadação colaborativa de recursos financeiros, no valor de R$ 3.500, criada no site Vakinha, com o objetivo de ajudar a Sebastiana Conceição, conhecida como Tiana, que trabalha, diariamente, no café da manhã da Fundação.


Funcionária há 20 anos da CEU, recentemente ela precisou adquirir um aparelho auditivo, além de arcar com todos os custos dos exames médicos. Segundo Tiana, o problema iniciou há 12 anos, mas devido ao valor do aparelho não podia comprar, até então. O problema se agravou e não teve outra opção, a não ser adquirir o equipamento. “Eu não tinha alternativa, estava sofrendo com zumbido no ouvido, perda gradativa da audição e mudança constante de humor”, conta.

De acordo com o estudante de Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tiago Tumiski, que também atua como diretor do Departamento de Café da Manhã Semanal da CEU, a Vakinha on-line já arrecadou, até o momento, R$ 425 reais. “É essencial a nossa aproximação com pessoas como a Tiana, que são fundamentais na dinâmica da Casa”, afirma ele, ratificando a importância de iniciativas como essas.

Os estudantes Giulia Sartori e André Nogueira, dos cursos de graduação em Artes Cênicas e em Odontologia, respectivamente, confirmam a união entre os moradores da CEU e o reconhecimento, em relação aos profissionais que trabalham na Fundação. “Apesar das condições financeiras, as pessoas querem ajudar, e isso mostra que a Casa é uma família com quem podemos contar”, destaca Giulia. “A Tiana passou a ser uma amiga e é isso que, de fato, ela representa para nós”, acrescenta André.

Para Tiana, a ação foi uma surpresa e representa uma demonstração de carinho pelo trabalho desenvolvido por ela na CEU. “Fico muito feliz com a ajuda dos estudantes, sei que em nenhum outro lugar me ajudariam assim. Eu só quero agradecer o quanto todos têm sido bons comigo”, conclui.

É possível contribuir com qualquer valor, de maneira rápida e segura. No site, o doador tem a opção de cartão de crédito ou boleto bancário, que pode ser pago em qualquer instituição bancária ou casa lotérica, até mesmo pela Internet. Se preferir, a doação também pode ser entregue pessoalmente à Tiana, pela manhã, na cozinha colaborativa da CEU.

Clique aqui e contribua também!

Cristiano Sousa
Coordenador de Comunicação & Marketing

Cris Franco
Assistente de Comunicação & Marketing

Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing
Fone: (41) 3222-4911 | (41) 3324-1984
Email: comunicacao@ceupr.org.br

CEU na Internet: http://www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: https://www.facebook.com/ceuparana
Siga a CEU no Twitter: https://twitter.com/ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário