22 de fevereiro de 2017

CEU estabelece novas medidas de controle financeiro

Auxiliar o planejamento e as rotinas que envolvem a área financeira da Fundação. Com esse objetivo, a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) contratou, no dia 9 de fevereiro, a empresa CM Premium, que oferece serviços e soluções condominiais na capital paranaense. Já no próximo mês de março, a empresa passa a emitir os boletos referentes às mensalidades dos estudantes moradores e a administrar as cobranças (não judiciais), em caso de inadimplência.


O presidente do Conselho Administrativo (CA) da CEU, Rodrigo Novack, afirma que essa iniciativa deve contribuir para o controle e redução da inadimplência. “A gestão de cobranças pressupõe ações coordenadas para recuperação eficiente de mensalidades em atraso”, pontua o gestor, sinalizando melhorias no desempenho organizacional.

Segundo ele, “a partir de um controle permanente, identificando tempo de atraso e valores vencidos, será possível fazer um diagnóstico de cada situação e elaborar planos e acordos de renegociação para liquidação de dívidas”.

A medida também deve assegurar a efetividade da atuação dos conselhos Curador (CC) e Fiscal (CF) na implementação de boas práticas de governança, direcionada especialmente para a transparência e controle dos atos internos da Instituição.

O tesoureiro do CA, Marcel Gomes, garante que continuarão sendo aplicados somente 1% de juros e 2% de multa sobre os valores dos boletos inadimplidos, assim como ocorre até então. “Passados 30 dias de atraso, serão acrescidos mais 10% sobre o valor atualizado do boleto, cuja data de vencimento ficou estabelecida para o dia 10, de cada mês”, ressalta.

Os estudantes moradores poderão imprimir a segunda via dos boletos de mensalidade, até 30 dias após o vencimento, diretamente pelo site da empresa, informando um código (login) individual de identificação. Esse código será enviado, posteriormente, para o endereço de Correio Eletrônico, registrado na Secretaria. “É importante manter esses dados cadastrais sempre atualizados”, esclarece o tesoureiro.

Já os boletos com mais de 30 dias de vencimento poderão ser solicitados via mensagem, pelo endereço eletrônico cobranca@cmpremium.com.br, ou via telefone, pelo número (41) 3023-9033. As cobranças serão efetuadas por telefone, cartas e e-mails. Depois de 90 dias de inadimplência, a administradora vai fornecer um dossiê com todo o histórico de informações, para que seja iniciada a cobrança judicial da dívida.

Cristiano Sousa
Coordenador de Comunicação & Marketing

Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
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