27 de janeiro de 2017

CEU lança inscrições para estudantes de todo o Brasil

A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), em Curitiba, está com inscrições abertas para o preenchimento de 77 vagas, destinadas a estudantes de todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (30), exclusivamente pela Internet. A taxa custa R$ 25 e o pagamento deve ser efetuado pelo PagSeguro.

video

Segundo o presidente do Conselho Administrativo da CEU, Rodrigo Novack, o processo seletivo é simplificado e desburocratizado, considerando, basicamente, a vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos. “É necessário estar regularmente matriculado em curso presencial, em instituição de ensino da capital paranaense, e que os pais sejam residentes de outra cidade”, destaca o gestor, acrescentando que “o futuro estudante morador pode ser pré-vestibulando, universitário e pós-graduando”.

As inscrições podem ser efetivadas até o dia 11 de fevereiro. No dia 13 de fevereiro, será divulgada, no site da CEU, a relação dos candidatos com os respectivos horários das entrevistas individuais, que serão realizadas no final de semana que compreende os dias 18 e 19 de fevereiro.

Durante as entrevistas, os inscritos deverão apresentar toda a documentação necessária, conforme o Edital nº 174 - CA/2016-17. De caráter eliminatório, essa etapa consiste no exame socioeconômico e financeiro, com a finalidade de avaliar os requisitos do candidato para o ingresso na Instituição, como a renda familiar.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de fevereiro. Já no dia 4 de março, será promovido um evento de recepção dos calouros, ocasião em que serão firmados os contratos com os aprovados. Na oportunidade, os menores de idade deverão entregar, também, a Certidão de Emancipação.

Os estudantes moradores da CEU têm acesso a uma série de benefícios, tais como: café da manhã diário; serviço de portaria 24 horas; lavanderia; sala de estudos; laboratório de informática; salão de jogos; Internet; além de diversas atividades acadêmicas, esportivas, culturais e de lazer.


Sobre a CEU

Com 68 anos de história, a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) é uma organização da sociedade civil (OSC), de caráter beneficente e personalidade jurídica de direito privado. A Instituição é mantida financeira e administrativamente pelos próprios beneficiários (estudantes moradores), por meio de trabalho voluntário e de contribuições mensais. Conta ainda com o retorno financeiro da locação de espaços internos, como a hospedagem e os salões para eventos.

Além de prestar assistência e acesso à moradia a estudantes oriundos de todos os estados do Brasil e a intercambistas das mais diversas partes do mundo, a CEU promove e apoia várias atividades de cunho artístico e cultural, contribuindo para a preservação da memória do Movimento Estudantil e do Movimento de Casas de Estudantes.

Serviço
Processo Seletivo 2017.1 - Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Período: 30 de janeiro a 11 de fevereiro de 2017
Edital: https://goo.gl/talvsT
Formulário para inscrição: https://goo.gl/BgwJfU
Pagamento da taxa: https://goo.gl/kfB3Qw

Cristiano Sousa
Coordenador de Comunicação & Marketing

Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU)
Departamento de Comunicação & Marketing
Célula de Comunicação & Marketing
Fones: (41) 3222-4911 | (41) 3324-1984
Email: comunicacao@ceupr.org.br

CEU na Internet: http://www.ceupr.com.br
Curta a CEU no Facebook: https://www.facebook.com/ceuparana
Siga a CEU no Twitter: https://twitter.com/ceupr

Nenhum comentário:

Postar um comentário