31 de janeiro de 2016

CEU abre inscrições para processo seletivo 2016-1

Processo seletivo 2016-1

 Informamos que a CEU abriu o processo seletivo misto 2016-1 para novos moradores. 


As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Fundação a partir do dia 4 de fevereiro do ano corrente, e seguirão até a data limite de entrega de todos os documentos solicitados no dia 19 de fevereiro do mesmo ano, às 17 horas. 

Para candidatos brasileiros maiores de idade: Deverá ser apresentado o questionário preenchido junto com a documentação exigida.  
Para candidatos brasileiros menores de idade: Deverá ser apresentado o questionário preenchido junto com a documentação exigida.
Para candidatos estrangeiros: Deverá ser apresentado o questionário preenchido junto com a documentação exigida. A fotocópia do passaporte deve ser autenticada em cartório ou o original deve ser apresentado para confronto.
OBS 1: Para declaração de renda como profissional autônomo é necessário o preenchimento do documento disponível neste link.

OBS 2: Toda a documentação solicitada deve ser impressa e preenchida de forma legível. 

A Taxa de Inscrição (cópia do comprovante) é composta de depósito no valor de R$ 17,00 mais entrega no dia da entrevista de 1kg (um) de alimento não perecível que será doado à instituições de trabalhos sociais.

Informações para depósito:
Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná
Caixa Econômica Federal
Agência 1525
Conta 198-0, operação 003
C/c Pessoa Jurídica
A entrevista com os candidatos será realizada nos dia 27 de fevereiro (sábado). No entanto, caso o número de inscrições seja maior que o previsto poderá ser acrescentado mais um dia de entrevistas (dia 28 de fevereiro, domingo), tendo, então, uma divisão dos candidatos em dois grupos seguindo a ordem de inscrição. Neste caso, será publicada no site uma lista com os dias de cada candidato. 

O resultado da banca estará disponível a partir do dia 05 de março e será publicado no site da FCEU e em seu mural de avisos. 

Aos candidatos aprovados é obrigatório estarem presentes no dia 12 de março para reunião de apresentação da Casa às 14h. 

Recomenda-se ainda a leitura do Estatuto e Regimento interno da Fundação. 

4) São critérios para a banca: 
a) Ser carente socioeconomicamente; 
b) Ter pais residentes fora de Curitiba; 
c) Estar matriculado em uma instituição de ensino (pré-vestibulando, universitário ou pós graduando)

Observações: 

1) Candidatos que ainda não estão em Curitiba poderão enviar a documentação pelo correio e pagar a inscrição via depósito bancário. A documentação deve ser recebida pela CEU DENTRO DO PRAZO estabelecido. Documentações recebidas após o dia 19 de fevereiro automaticamente desclassificam o candidato. Para maior segurança do candidato, sugerimos ainda que seja solicitado Aviso de Recebimento da encomenda.

2) Candidatos que apresentarem documentação incompleta sem justificativa válida a comissão de banca estão automaticamente desclassificados do processo de seleção. 

3) O formulário deve ter todos os campos preenchidos e de forma legível: o não cumprimento dessas recomendações implicará em perda de pontos ou desclassificação. 

4) Caso NÃO seja aprovado poderá retirar documentação e ser esclarecido dos motivos que o desclassificaram no processo seletivo. 

5) Caso aprovado, o candidato menor de idade poderá apenas assinar o contrato e tornar-se morador quando apresentar a certidão de emancipação. O processo para emancipar menores de idade é mais demorado, recomenda-se agilidade.

Benefícios que a CEU oferece: 

Café da manhã diário; 
Serviço de portaria 24 horas; 
Lavanderia; 
Sala de Estudos; 
Sala de informática; 
Sala de jogos; 
Atividades acadêmicas e culturais. 

Endereço para envio da documentação: 
Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná 
Rua Luiz Leão, 01, Centro 
Curitiba/PR - CEP: 80030-010 

Referência da localização: Entre o Passeio Público e o Colégio Estadual do Paraná 

Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na Secretaria da Fundação ou através de seu telefone (41)3324-1984, nos comentários desta postagem, através da página da CEU no Facebook no link <https://goo.gl/i9cy1D> ou ainda através do email comissaodebancaceu@gmail.com.


3 comentários:

  1. Olá, boa noite. Como vão? Vou me inscrever para concorrer a vaga no ceu,tenho muita necessidade, uma vez que, terei de sair do meu emprego pois meu curso é integral. No formulário de cadastro vejo que não tem essa opção, estarei trabalhando apenas esse mês, ai pedirei minhas contas pra poder estudar, sinto que as opções do formulário não me contemplam, como posso proceder? Gostaria que tivesse a possibilidade de justificar a futura demissão e contar apenas com a renda da minha mae, pois não teremos mais a minha pra ajudar mas contas de cada. Por favor me ajude, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem? Primeiramente mesmo que vá sair do seu emprego, é preciso comprovante de renda seu e do seus pais. Já quanto a possibilidade de justificar esse fato, é possível fazer em dois momentos. Um no questionário (questão 7) e outro no próprio dia da entrevista. Qualquer duvida a mais pode nos mandar um email no comissaodebancaceu@gmail.com
      Boa sorte.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir