28 de agosto de 2014

Novos moradores participam de mutirão

Por Rodrigo Novack

Aproximadamente trinta dos novos moradores da CEU participaram, no sábado e domingo (23 e 24 de agosto) de um mutirão para limpar os espaços que já começam a ser ocupados no prédio que passa pelos últimos momentos de reforma.

Orientados pelo diretor do Departamento de Mutirão, Victor Anísio, os esforços conjuntos concentraram-se na ala maior e menor do terceiro andar, e visavam a limpeza da sujeira e poeira decorrentes de anos de reforma e falta de manutenção. Além disso, portas de vários armários foram consertadas para que esses pudessem ser usados pelos novos moradores.


A ação conjunta teve participação e apoio também de integrantes do Conselho Fiscal, do Departamento de Resíduos, que disponibilizou integrantes para ajudar, e de outros departamentos e conselhos.

Esses trabalhos de colaboração entre os moradores em prol da Fundação são essenciais para a manutenção de nossos espaços, sociais e físicos. Em outros tempos, "a CEU era ruim quando a galera não participava", nas palavras de Victor Anísio.

O novo diretor do Departamento de Mutirão acredita ainda que temos tudo o que precisamos para cuidar da nossa Casa, "as coisas estão ao nosso alcance, temos tanta gente com tanta experiência de vida diferente, com formas diferentes de se organizar, temos quase todas as profissões aqui, mais pluralidade", "as coisas passam a surgir mais de baixo para cima do que de cima para baixo" opina.

A sujeira da ala maior foi limpa no sábado, durante todo o dia


Os armários foram limpos para passarem por manutenção


Os armários foram limpos para passarem por manutenção


As estantes, limpas, foram colocadas nos quartos do terceiro andar


As estantes, limpas, foram colocadas nos quartos do terceiro andar








Fotografia: Rodrigo Novack
(Departamento de Comunicação e Cultura)




Nenhum comentário:

Postar um comentário