10 de julho de 2014

Diretoria da CEU reúne-se com IPPUC

No dia 04 de julho, representantes da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) compareceram em uma reunião com Sérgio Póvoa Pires, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A pauta tratava das possíveis ameaças que o projeto de revitalização do Passeio Público poderiam trazer à CEU.

A comissão, formada pelo presidente da CEU, Jarson Brenner, pelo 2º vice-presidente, Kleverson Renato e por Ricardo Scheidt, advogado da fundação, foi ao IPPUC cobrar explicações sobre a possibilidade do referido projeto envolver a retirada dos estudantes da fundação para transformá-la em um museu de história natural. 

Sérgio Póvoa trouxe como convidado à reunião Bruno Pessuti, filho de Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná e ex-presidente da CEU. Ambos negaram que o projeto de revitalização do Passeio Público envolvesse a CEU, apesar destas terem sido ideias cogitadas por gestões municipais anteriores.

Póvoa ofereceu ao atual presidente da CEU, Jarson Brenner, uma declaração por escrito alegando as mesmas coisas. A CEU aguarda o recebimento de tal declaração, a qual guardará com cuidado para que possa ser cobrada futuramente, se necessário. 

A CEU nunca baixará a guarda e nunca aceitará passivamente que projetos intentem contra sua finalidade ou localização!


Da esquerda para direita: Jarson Brenner, Sérgio Póvoa, Kleverson Renato, Bruno Pessuti e Ricardo Scheidt.

Texto: Jarson Brenner.
Edição: Rodrigo Novack.
Fotos: Divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário