14 de junho de 2014

VIII Concerto Didático da CEU


Aconteceu no sábado, dia 31 de maio, o VIII Concerto Didático da CEU. A apresentação, realizada na Capela da Casa do Estudante Universitário do Paraná, teve como integrante o músico Cainã Rocha.

Na ocasião foram apresentadas peças de John Dowland, Johann Sebastian Bach, Máximo Diego Pujol, Heitor Villa Lobos e Joaquín Rodrigo. O evento também teve como espectadoras moradoras do Lar da Acadêmica de Curitiba (LAC).


"O concerto foi ótimo, de uma forma que possibilitou não só a mim, mas de forma geral, uma compreensão. Diferentes de outros concertos aonde as pessoas vão e dizem ter gostado, mesmo sem entendimento algum do que foi retratado em relação à proposta do mesmo. O concerto apresentado na CEU possibilitou um entendimento amplo e prévio a cada apresentação, o que alimenta o conhecimento de cada um presente no concerto, sendo esta pessoa entendedora de musica ou não."
Janaina Plasido, Presidente da LAC
(Lar da Acadêmica de Curitiba)

Segue abaixo um breve currículo do músico:
Aos 23 anos, é violonista e camerísta graduado pelo curso Superior em Instrumento, Violão Erudito na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), sob a orientação do Prof. Orlando Fraga. Dentre os principais eventos violonísticos participou do X e XI Seminário Vital Medeiros, 30ª, 31ª e 32ª Oficina de Música de Curitiba e 21º Koblenz International Guitar Festival & Academy. Em masterclasses, teve como principais professores Carlos Barbosa Lima (BR), Marcin Dylla (POL), Roberto Aussel (ARG) e Fabio Zanon (BR). Tem desenvolvido um especial interesse pelo repertório violonístico compreendido entre o século XIX e XX. Como camerísta, faz parte do grupo Quarteto Zenamon desde 2012 e possui atividade com grupos isolados.

Fotos:






Fotografia: Guto Calzzani e Jarson Brenner
Texto: Carlos Eduardo Gonçalves Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário