17 de junho de 2014

Na CEU: Exibição da estreia do Brasil na Copa 2014 tem presença das cinco casas estudantis de Curitiba

No dia 12 de junho, dia de estreia da Copa do Mundo de 2014, com a seleção brasileira em campo contra a Croácia, o dia dos namorados ficou na reserva. E ficou na reserva até mesmo na Casa do Estudante Universitário (CEU), que praticamente parou para uma confraternização entre casas estudantis com a desculpa de assistir ao jogo e torcer pela seleção. Para os presentes, cachorro quente, suco, pipoca e amendoim foram distribuídos gratuitamente.


Esse evento bastante patriótico e politizado (com urros de “não vai ter copa!”) deu-se graças à colaboração entre as casas estudantis de Curitiba. Nesse campo teve a Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), teve a Lar da Acadêmica de Curitiba (LAC), Casa do Estudante Nipo-brasileira de Curitiba (CENIBRAC), Casa do Estudante Luterano Universitário (CELU) e claro, a própria CEU.

O cachorro quente e o suco citados anteriormente foram feitos em parceria entre CELU e CEU, já a pipoca, o suco e o amendoim ficaram por conta da LAC, CEUC, CENIBRAC e CEU. Com a entrada do evento gratuita, o salão Hermínia Lupion da Fundação encheu-se de animação e bom humor (o que óbvia e certamente contribuiu para a vitória da seleção brasileira).

Para além do mero clima comemorativo, a CEU gostaria de agradecer imensamente a presença dos estudantes das outras casas. Essa integração só tem a enriquecer mais este período de formação intelectual e cidadã que a Universidade proporciona.

Nas palavras do atual presidente da CEU, Jarson Brenner, “Tchananananan estou muito feliz que tenhamos conseguido confraternizar com moradores de todas as casas estudantis! Nada disso seria possível sem a colaboração de todos que ajudaram e em especial gostaria de citar Lucas Basso, Diretor do Departamento de Almoço de Domingo, que cuidou da pipoca e do suco!”, disse.

Confira fotos da integração:





Fotos:  Jarson Brenner, Vinícius Oliveira e Rodrigo Novack
Texto e vídeo: Rodrigo Novack


Nenhum comentário:

Postar um comentário