3 de março de 2012

Já estão abertas as inscrições para o III CEPIAL

Depois de passar por Marechal Candido Rondon e Maringá, o Cepial – Congresso de Cultura e Educação para a Integração da América Latina chega a Curitiba. Em sua terceira edição, o evento ganha força e espera receber 15 mil pessoas de todo o continente latino-americano, de 15 a 20 de julho.

As inscrições gerais para o evento custam de R$ 50 a R$ 120 e já podem ser feitas desde o dia 15 de fevereiro, no site oficial.

O objetivo do congresso é debater as principais questões apresentadas atualmente pela sociedade latino-americana com foco na cultura e educação. Serão realizadas atividades acadêmicas e culturais, possibilitando o encontro de instituições, ativistas e estudiosos de diferentes países.

Com a inspiração de semear novos rumos, a novidade desta edição é a criação de uma comissão permanente, responsável pela continuidade dos debates e projetos sobre a realidade latino-americana, por meio de encontros periódicos menores, sobre diversos subtemas, em vários países da região. Como explica a presidente do Congresso, Gladys de Souza, “As reflexões resultantes do III Cepial  poderão subsidiar governos e instituições da América Latina na tomada de decisões políticas”.

Temas como Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Política e Migrações serão discutidos em mesas redondas, grupos de trabalho e palestras. Além disso, haverá apresentações de dança, mostra de filmes, exposições, entre outras atrações espalhadas pela cidade. A iniciativa é da CASLA (Casa Latino-Americana), que há 27 anos promove a participação da sociedade no processo de integração da América Latina.

Não deixe de acompanhar as novidades do Congresso, também, pelo facebook e pelo twitter da Casla.

Entrevista com o professor Dimas Floriani:


Fonte: Notícias Unila e III CEPIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário