26 de outubro de 2011

Obras de reforma e ampliação da CEU são retomadas

Desde ontem, terça-feira (25/10), já podiam ser vistas as primeiras movimentações dos funcionários que irão trabalhar na conclusão da reforma e ampliação do prédio-sede da CEU.

A empresa vencedora do novo processo seletivo, F. Bertoncello Construtora de Obras e Empreendimentos LTDA, terá 210 dias corridos (7 meses), contados a partir da emissão da ordem de serviço - publicada, pela Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Curitiba, no dia 13 de outubro -,  para concluir as obras. Ou seja, se tudo ocorrer bem, até 13 de maio de 2012, a reforma estará concluída.

O valor global do novo contrato de reforma e ampliação é de R$ 3.100.612,92, dotação orçamentária advinda da venda do potencial construtivo do prédio, que foi reconhecido, em 2007, como Unidade de Interesse Especial de Preservação (UIEP) pela Câmara Municipal de Curitiba (Decreto Municipal número 588/2007).

1209 dias em obras

Hoje, quarta-feira (26/10), fazem exatos 1209 dias que se iniciaram as obras de reforma e ampliação do prédio-sede da CEU. Os trechos que foram entregues pela antiga construtora responsável pela reforma, já apresentam uma série enorme de problemas, tais como infiltrações, problemas elétricos, problemas de escoamento de água nos banheiros, pinturas descascando, janelas emperradas etc.

No dia 1° de abril, tradicionalmente conhecido como o "dia da mentira", quando as obras chegaram a 1000 dias, os residentes da fundação promoveram uma manifestação que fechou, por cerca de duas horas, a rua Luiz Leão, logo em frente ao prédio. Na sexta-feira, 14 de outubro, durante o VI Encontro Regional de Casas de Estudantes (VI ERECE Sul), evento que reuniu residentes de casas, alojamentos, moradias, repúblicas e ocupações estudantis da região sul do Brasil, também foram lembrados os 1200 dias de início das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário