1 de setembro de 2011

Termina a greve dos professores da UFPR

Docentes decidem assinar o acordo com a Reitoria que responde às pautas locais

Reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira (01), os docentes da Universidade Federal do Paraná decidiram pelo fim da greve da categoria - a paralisação já durava 11 dias. Depois da explicação por parte do comando de greve em relação à negociação e aos pontos debatidos com a administração da Universidade, os professores aceitaram assinar o documento com as propostas feitas pela Reitoria em relação à pauta local de reivindicações na primeira votação da plenária.

De acordo com Luiz Allan Kunzle, presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), a ideia é acompanhar o cumprimento da pauta nacional e os prazos da pauta local. " Em relação à pauta local, nós obtivemos resultados muito positivos. Nosso movimento está suspenso.", define.

Entre as conquistas da greve dos docentes está a garantia da implantação on-line da progressão de carreira, a avaliação dos estágios probatórios e a criação de um fórum de coordenadores da graduação para discutir as bases para a revisão dos projetos pedagógicos dos cursos. "Esse diálogo já vem sendo construído a muito tempo. Desde o início da gestão, a universidade conversa com todas as categorias", salienta o reitor Zaki Akel Sobrinho.

O vice-reitor Rogério Mulinari também defendeu as bases da negociação. "As questões colocadas durante o movimento já estavam em discussão na universidade"

Bruno Zermiani, com orientação de Ana Paula Moraes

Fonte: UFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário