19 de agosto de 2011

UFPR abre inscrições para o Vestibular 2012


Serão ofertadas 5.616 vagas para o processo seletivo, sendo 10% para acesso pelo SISU

A Universidade Federal do Paraná abre nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, as inscrições para o seu processo seletivo 2011/2012. Serão ofertadas 5.616 vagas, sendo que 20% serão destinadas a candidatos inscritos por cotas raciais e 20% para cotas sociais. Além disso, em cada curso haverá uma vaga destinada a pessoa portadora de deficiência. Este ano a UFPR oferta um novo curso, o bacharelado em Expressão Gráfica, com 40 vagas disponíveis.

Interessados podem se inscrever exclusivamente pelos sites www.nc.ufpr.br ou www.ufpr.br. O prazo termina no dia 19 de setembro, às 16 horas e o valor da taxa é de R$ 80,00 para candidatos aptos ao ingresso e de R$ 79,00 para treineiros.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 13 de novembro, a partir das 14 horas, com questões de conhecimentos gerais. A segunda fase será dividida em dois dias de prova. Em 11 de dezembro, também a partir das 14 horas, os candidatos responderão questões de compreensão e produção de textos. E no dia 12 de dezembro, serão realizadas as provas específicas conforme o curso.

Haverá duas formas de ingresso para cursos da instituição. A primeira, pelo processo seletivo, no qual valerá 90% da nota do vestibular mais 10% da nota do ENEM. Em cada curso, serão destinadas 10% das vagas ofertadas para ingresso pelo SISU/MEC, somando no total 529 vagas para essa modalidade. Nesse caso, as inscrições serão somente pelo site do SISU, o http://sisu.mec.gov.br , de acordo com os prazos e regras específicos do sistema. Para cursos que exigem teste de habilitade específica - Arquitetura, Design e Música - e para os cursos do Processo Seletivo Estendido - Matemática, Matemática Industrial e Estatística - não haverá entrada pelo SISU.

Para saber o número de vagas por curso e outras informações, basta acessar o edital completo do concurso no site www.nc.ufpr.br. 

Rodrigo Juste Duarte - ACS

Links relacionados:

Site do Núcleo de Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário