16 de agosto de 2010

Reitor assina ato executivo de construção da Casa do Estudante Universitário da UEM


Hoje (16 de agosto de 2010) o Reitor Décio Sperandio entregou em mãos o ato executivo da construção da Casa do Estudante Universitário, depois de uma reunião com Centros Acadêmicos, o DCE e a UPE.

São 20 anos de luta pela Casa do Estudante que garantiram a construção da CEU. Gerações e gerações esperaram muito para ver o que conquistamos hoje da reitoria. Não foram poucos os episódios de manifestação. O clima entre os presentes não poderia ser outro senão da reivindicação conquistada.

Um passo pede outro

Agora a campanha continua, se conseguimos a destinação dos recursos e o aval da administração para o início da obra agora queremos um prazo de entrega e mais vagas.

O primeiro passo foi dado, é verdade, mas ainda muito a quem do que o necessário. As parcas vagas que vão ser construídas serão duramente disputadas e não vão garantir de fato a permanência dos estudantes.

Mas hoje foi acima de tudo um dia de aprendizado para todos os estudantes. O dia que aprendemos que quem luta conquista. Por isso vamos adiante para garantir o atendimento de nossas reivindicações!

Gabriel Mendoza (gabriel.mmendoza@gmail.com),
Estudante de Geografia da UEM, Diretor de Instituições Públicas da UPE

Fonte:

[+] Blog da União Paranaense de Estudantes (UPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário