27 de novembro de 2009

Chapa 01 - CEU NOSSA CASA vence as eleições

A eleição para o conselho administrativo da Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná iniciou às 20h00 dessa quinta- feira e terminou às 23h59 do mesmo dia. A apuração dos votos iniciou logo após o término da eleição e acabou aproximadamente às 00h30 desta sexta-feira.

Foi a primeira vez que uma chapa de oposição vence as eleições para a administração da casa, e também foi uma das maiores vitórias da história. A chapa 1 CEU NOSSA CASA, venceu com 74% dos votos válidos o equivalente a 104 votos. A chapa CEU DA GENTE obteve apenas 37 votos o equivalente a pouco mais que 25% . No total foram 147 votantes, sendo ainda 01 voto em branco e 05 votos nulos.

A votação foi histórica e recorde, principalmente quando se trata de uma chapa de oposição que nunca tinha ganho uma eleição. A chapa 1 venceu com sobras, mas, os primeiros minutos foram tenebrosos, pois, a contagem dos votos eram muito desfavorável. De qualquer forma, foi a maior votação depois de 1980.

Segundo os eleitores, ex-membros do (CA, CF, e CC) e os integrantes da comissão eleitoral, o processo eleitoral foi marcado do começo ao fim por pura transparência e igualdade, em outras palavras, foi uma eleição limpa e totalmente democrática.


2 comentários:

  1. Bom texto, mas esqueceu do CF e do CC

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela eleição.!!

    Poderiam disponibilizar no blog o programa da chapa, quais as ações pra esse ano que se inicia?

    Abraços e boa atividade
    danilo, feop/se
    sencenne coord. regional

    ResponderExcluir