23 de outubro de 2009

CEU vai a Maringá contribuir com a luta para a conquista da Casa de Estudantes

O Presidente do Conselho Administrativo da CEU e Diretor de Moradia da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Elizeu Barroso Alves, foi a Maringá dia 21/10 para participar do ciclo de Palestras e Debates que antecedem o I Fórum do Assistência Moradia, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Maringá.
.
O intuito da visita foi apresentar aos estudantes o modelo da CEU em Curitiba e enriquecer o debate a cerca dessa demanda estudantil.
.
Segundo Alves: "Estamos em Maringá, para além de levar o "case" da CEU, para contribuir com luta dos estudantes que há tanto tempo vem pleiteando a construção da Casa de Estudantes. Incrível uma Universidade do tamanho da UEM não possuir tal assistência estudantil. Porém fico feliz em saber que as negociações andam bem avançadas, e há uma boa disposição por parte da Reitoria em atendrer essa demanda".
.
Para o DCE, gestão "Bonde do Amor", o objetivo em construir o fórum foi para debater a assistência estudantil na Universidade, sistematizando os projetos produzidos pelos Grupos de Trabalho, elaborando o PAAE (Plano Acadêmico de Assistência Estudantil), e o apresentar a administração da UEM, e buscando o comprometimento da Reitoria e Governo do Estado para atender as reivindicações dos estudantes.
.
O Presidente da CEU declarou apoio ao movimento e as reivindicações dos Estudantes, propondo ainda que a CEU seja uma grande parceira para a organização da futura Casa.

Além do Presidente da CEU, a mesa de debates foi composta pela Profª. Dra. Jolinda de Moraes Alves; e por Gabriel, Diretor da UPE.

O Fórum será 23 e 24/10 na UEM.

Mais informações: www.dce.uem.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário