9 de setembro de 2009

Fatos Pitorescos - O morador gozador

O Morador Gozador

Por Alcebíades Cordeiro dos Anjos

Há trinta e poucos anos atrás, era proibido morador estacionar seu carro aqui no pátio da Casa. Aliás, nesse tempo, morador da CEU não podia possuir veículo. O então acadêmico Simões, que cursava direito, comprou um Simca com poucos anos de uso e com o "jeitinho brasileiro" conseguia estacionar o carro apenas para lavar.

Num sábado a tarde, Simões havia chegado de viagem e se encontrava exausto. Como seu carro necessitava de uma boa lavagem, pois esteva bastante sujo de terra vermelha lá do "Nortão", ele resolveu rapidinho o problema: viu dois novos moradores conversando na janela do quarto 139, não teve dúvidas, os chamou para uma conversa. Falou para os novos moradores que pertenciam ao Departamento Jurídico da CEU, que todo diretor de departamento tem alguns privilégios.

Simões disse: - Vocês deverão lavar meu carro "no capricho" e em troca disso, receberão muitos "créditos e conceitos" quando da efetivação. Simões fez os colaboradores comprar detergente para lavar o carro com dinheiro de seus próprios bolsos!

Após os moços lavarem o carro, Simões disse: - agora vocês devem procurar a "comissão de conceitos e boa ação", que fica juntamente com a tesouraria da CEU, e mandem anotar os seus nomes para controle. Foi aí que ficaram sabendo que tratava-se de uma tremenda gozação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário