29 de agosto de 2009

Parceria CEU/FGV-PR: Projeto Uaná


Aconteceu hoje na CEU a apresentação dos trabalhos, frutos da parceria entre a CEU e a Fundação Getúlio Vargas do Paraná. Os trabalhos de pesquisa e reuniões de base começaram em junho/2009.

O Projeto Uaná da FGV-PR que em tupi-guarani quer dizer vaga-lume, não poderia ser mais apropriado e espelha bem o desafio que a equipe da instituição enfrenta: incentivar a geração de soluções sociais inovadoras. O Uaná conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), da Prefeitura de Curitiba e da Unesco, que têm trabalhado para o sucesso do projeto, que envolve várias ações, entre elas o Programa Assessoria Voluntária (alunos e ex-alunos voluntários passam seus conhecimentos através de uma consultoria a micro-empresários) e o Concurso Uaná de Tecnologias Sociais (que vai premiar dois planos de negócios que visem contribuir com o desenvolvimento de tecnologias - produtos, serviços, métodos, processos ou técnicas inovadoras - que apresentem soluções para os problemas sociais em Curitiba).

Esse projeto visa criar um modelo de gestão sustentável para a CEU.

Os voluntários do Projeto são: Ana C. Marques; Fernanda M. Cavalcanti, e Angelo Orselli Pereira, e estão sob a coordenação de Lígia Coelho Martins que é da coordenação do Núcleo de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.

Os trabalhos relativos a CEU estão por conta do 1º Vice-Presidente, Edoardo Eisenbach.

Na reunião de hoje, além dos voluntários da FGV-PR estiveram presentes: Dr. Edson Luiz Peters, Presidente do Conselho Curador da CEU; Alex Ferreira Garcia, Presidente do Conselho Fiscal; Elizeu Barroso Alves, Presidente do Conselho Administrativo; Raphael dos Santos Costa, Secretário do Conselho Administrativo; Paulo Roberto Selenko, Membro do Conselho Curador, e Sido Feilstrecker Jr, funcionário da CEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário