9 de julho de 2009

Omar Sabbag e Omar Sabbag Filho: Amigos da CEU

Mexendo nos arquivos da CEU, para separar os documentos necessários para a obtenção do registro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), tive o prazer ao verificar que foi o então Prefeito Omar Sabbag (foto ao lado) que concedeu a CEU o título de "Utilidade Pública Municpal", através da Lei nº 3.050 de 21 de setembro de 1967. Públicada no Diário Oficial do Município em 07 de outubro de 1967.
.

Eu já havia agendado visita no gabinete do vereador Omar Sabbag Filho (foto abaixo), para apresentar o programa "Adote um morador", e assim tive certeza que a reunião seria bem saudosista. Infelizmente, o Prof. Omar, como o chamamos aqui na CEU estava em reunião com a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, porém fui muito bem recepcionado pelos seus assessores: Tarás Antônio Dilay e Edson Luiz Filho.


A familia Sabbag, tem contribuido muito com a história da CEU e merecem todos os agradecimentos da comunidade ceuense.
.
Elizeu Barroso Alves - Presidente do Conselho Administrativo
.
.
Abaixo, um texto escrito pelo Dr. José Alcides Marton, ex-interventor da CEU, relatando a importância da Familia Sabbag para o Paraná e o Brasil
.
A Família do Omar Sabbag Filho faz parte da história do atendimento à Pessoa Deficiente no Paraná e no Brasil, seus pais, Branca e Omar foram fundadores da APAE de Curitiba, uma das primeiras APAES do Brasil, há cinqüenta anos.
.
Depois fundaram a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional, sendo Dona Branca a segunda presidente da entidade e grande incentivadora do Laboratório que, depois se tornou o responsável pelo Teste do Pezinho no Paraná, sendo com São Paulo e Rio de Janeiro os primeiros a realizarem no Brasil esse teste tão importante para a prevenção de deficiências. No Paraná mais de três milhões de crianças já foram beneficiadas pelo teste do pezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário