3 de julho de 2009

O Programa "Adote um Morador" é lançado!

As dificuldades financeiras que vem enfrentando a Casa do Estudante Universitário (CEU) resultaram na criação do programa Adote um Morador, apresentado pelo presidente da Fundação CEU, Elizeu Barroso Alves (foto), aos vereadores, na tarde desta quarta-feira (24), na Câmara de Curitiba.

O programa surge para proporcionar melhorias aos moradores da CEU, que são carentes e precisam se estabelecer em Curitiba para concluir seus estudos. A ideia apresentada na Casa é que pessoas jurídicas paguem a estadia de estudantes na CEU e, em contrapartida, eles devolvem para a empresa, em forma de estágio, ou para a sociedade, como prestadores de serviços, o benefício adquirido, usando o conhecimento acadêmico para contribuir com a melhoria de vida dos paranaenses.

Conforme Alves, o projeto é pioneiro no Brasil e precisa, além de ajuda, da divulgação dos vereadores pela cidade, às categorias que representam. “Se alguém duvida da eficiência da Casa do Estudante, exemplificamos que José Richa foi morador, assim como o vice-governador do Estado, Orlando Pessuti. Ambos utilizaram o local até concluir seus estudos na Universidade Federal do Paraná (UFPR)”, finalizou.
Foto: – Andressa Katriny.
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário