6 de julho de 2009

Mário Carneiro Próspero, o Administrador


Mário Carneiro Próspero conheceu a CEU através de seu tio que era proprietário do antigo Hotel Majestoso, que alugou o hotel para ser instituída temporariamente a CEU, isso em 1948. Exerceu os cargos de superintendente, administrador e procurador geral da CEU junto ao governo de 1948 a 1973.

Morou na CEU, jutamente com a sua família, nos fundos da instituição. Foi presidente da AMORCEU - Associação dos Ex-Moradores da CEU, sucedendo Orlando Pessuti, em 1978.

Foi homenageado em 1973, ano em que saiu da CEU, aceitando um convite para trabalhar no Hotel San Martin em Foz do Iguaçu.

Faleceu em 1998, deixando saudades na sociedade paranaense, e sempre é lembrado com carinho pelos atuais e ex-moradores da CEU.

"Um grande significado na minha convivência com a CEU foi o de proporcionar a oportunidade de conquistar a amizade, o respeito e a mútua consideração por parte de mais de 2.000 universitários que passaram pela CEU nos 25 anos de minha permanência." Publicado na Revista Anual da CEU em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário