22 de julho de 2009

CEU Apresenta seus moradores

A CEU abrigou e abriga inúmeros moradores que se destacam em suas áreas de atuação. Nesse intuito vamos apresentá-los quinzenalmente.

.

O primeiro a ser apresentado é o morador Éverton Luis Backes, natural de Santa Cruz do Sul - RS.

.

Licenciado em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) no ano de 2008, Pós-Graduando em Educação Musical na (EMBAP) e Formando em Bacharelado de Saxofone, onde utiliza os Saxofones Tenor e Alto para formação de repertório Solo e Camerístico. Tem como coordenador do curso de Saxofone e professor de instrumento Wilson Annies, e teve por quatro anos aulas de instrumento com o professor Rodrigo Machado Capistrano.

.

No começo da carreira os primeiros estudos foram no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul, com o Professor Mauri Putzke, dando seguimento a formação mudou-se para Foz do Iguaçu, onde incorporou o quadro da Banda Municipal de Foz do Iguaçu por 02 (dois) anos e 10 (dez) meses.

.

No período de maio a junho de 2008 fez 11 (onze) apresentações com o Grupo de Saxofones BraSax pelo projeto da prefeitura de Curitiba denominado “Arte Por Onde Você Anda”. Tendo como espetáculo intitulado “E Agora José?! Educação e Cultura”.

.

Em 15 de junho de 2008 foi Solista (Saxofone Tenor) na obra “Bolero” do compositor Maurice Ravel junto a Orquestra Sinfônica do Paraná no Teatro Guaíra (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto). Obra esta que é de muita importância para todo o saxofonista, pois é uma das poucas oportunidades de ter o Saxofone Tenor como instrumento solo em um trecho orquestral.

.

Em 15 de julho de 2008 acompanhou a Orquestra Sinfônica do Paraná em uma viajem para tocar no Festival de Londrina no Cine Tetro Ouro Verde executando Um Americano em Paris (An American an Paris) de George Gershwin.

.

É professor de Saxofone, ministra aulas de teoria musical e no meio educacional formal ministra aulas de artes para 5ª à 8ª séries e 1º à 3º ano em escolas particulares e públicas.


Para conhecer mais, clique aqui


Para ver o trabalho no youtube, clique aqui

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário