7 de julho de 2009

Adote um Morador: 1º Morador Adotado

O Programa "Adote Um Morador" já traz bons frutos para a CEU. Hoje, dia 07/07/2009 tivemos nosso primeiro morador adotado. Fernando Soares de Oliveira (foto), nasceu em Mariluz/PR, tem 19 anos e cursa técnologia Profissional de Aeronaves na UTP - Universidade Tuiuti do Paraná.
a
a
Fernando é bolsista 100% do PROUNI - Programa Universidade Para Todos do Governo Federal, porém têm encontrado inúmeras dificuldades para se manter em Curitiba, como qualquer outro morador da CEU. "Para mim, é uma benção receber o auxílio desse programa pioneiro, vai me ajudar e muito. Fico feliz por ter sido o 1º adotado". Disse Fernando.
a
a
Para Elizeu Barroso Alves, Presidente do Conselho Administrativo, o programa tem toda as condições para dar certo, e muita boa vontade por parte da CEU. O processo interno de seleção é baseado nas condições financeiras individuais e familiares do morador, sendo que até o momento da adoção, o morador não sabe qual empresa ou pessoa vai adotá-lo.
a
a
O grande benfeitor que foi o primeiro aderir ao programa é o ex-morador, ex-ministro da Sáude, ex-vice prefeito de Pato Branco, ex-deputado Federal, Dr. Luiz Carlos Borges da Silveira (foto). O Dr. Borges, como é chamado carinhosamente pelos moradores, sempre teve participação ativa na história da CEU, tendo doado em 1988 o odontomóvel e em 2007 o laboratório de informática. Para ele "é uma honra ser o primeiro a aderir ao programa e vou contribuir ainda mais levando o programa a conhecimento de outros empresários".
a
a
O morador adotado teve conhecimento de sua nova condição pelo presidente do C.A., e ficou muito contente. Porém teve que viajar para a casa de seus pais. "Estamos agora programando a apresentação entre o Dr. Borges e o Fernando", explica Elizeu.
a
a
Dr. Borges da Silveira é mais um dos exemplos do que a CEU pode proporcionar para o país.

Um comentário:

  1. Parabéns ai para o morador... e para o CA pelo feito... agora espero ser o próximo... rsrsrsrsrs

    Com este feito espero que novas oportunidades para todos os moradores sejam aproveitadas, pois todos na casa precisam de um incentivador para desenvolver seus estudos sem a sombra do capitalismo rondando. Ou seja, que todos possam estudar e desenvolver sua graduação ou pós graduação com a melhor performer possível, para sermos bons profissionais e assim de fato mudar este país.
    E quem sabe um dia adotar um morador...

    ResponderExcluir