4 de julho de 2009

Acompanhando a Reforma!

A reforma que a Prefeitura está executando na Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) está agora na fase de acabamento dos dormitórios dos estudantes. Esta é a primeira reforma geral do prédio desde sua entrega em 1956, pelo presidente Juscelino Kubitscheck.

As equipes estão calfinando as paredes, lixando o piso e terminando a instalação das redes elétrica e lógica. Estes serviços estão sendo feitos em um dos blocos e fazem parte da revitalização do prédio, iniciada no ano passado.

A obra em um dos blocos da CEU está sendo feita de cima para baixo. Quando concluído o bloco, será feita a mudança de 180 acadêmicos do outro bloco para o reformado.

O trabalho de recuperação do dormitório dos visitantes, na cobertura do prédio, está na etapa final. O telhado e o piso foram restaurados, também foram recuperadas paredes e implantadas novas redes hidráulicas, elétricas e lógicas.

O dormitório dos visitantes funcionará como um albergue, abrigando vestibulandos do interior e de outros estados ou acadêmicos de outras cidades em visita a Curitiba. Com a reforma, será possível cobrar uma taxa de hospedagem, que será usada para manutenção do prédio.

Na reforma da CEU, a Prefeitura está investindo R$ 3,47 milhões, recursos esses que são oriundos da venda de potencial construtivo (patrimônio) da CEU. Serão reformados os cinco pavimentos e o subsolo do prédio. Estão programados serviços de restauro; recuperação da estrutura; modernização dos sistemas de prevenção, hidráulico, elétrico e telefônico; implantação de rede lógica e internet; troca de esquadrias, implantação de rampas de acesso, elevadores e reforma geral na cozinha.

Fonte: Portal Administrativo do Município de Curitiba

Atualização: Conselho Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário